Image Map

DE FRENTE COM WASHY: MI CHAVES (O BONECO NEGRO) CONTOU COM EXCLUSIVIDADE COMO FOI SE TRANSAFORMAR EM DRAG QUEEN E AINDA REVELOU ALTOS BAPHÕES, VEM VER!

|

Oi gentchy, tudo bem? Espero que sim.

Hoje o post é diferente dos anteriores já abordados aqui no nosso  cantinho.  Venho anunciar a estreia  do quadro " De Frente com o Washy" onde irei entrevistar bloggers, youtubers e entre outros. Fiquem ligados que aquela pessoa que te inspira pode aparecer por aqui!

Segundo o site o globo o mundo vive uma "revolução do gênero". Percebê-la no dia a dia não é difícil, com as fronteiras de gênero cada vez mais borrada na moda, ruas e comportamento da população. Essa realidade  está presente na música com o fenômeno Pabllo Vittar e seus milhões de seguidores, nas séries "Orange is the New Black" e Sense 8" da Netflix e nas novelas. 

Conversei com o digital influencer Mi Chaves (o boneco negro) que recentemente se montou pela primeira vez em drag queen e quis saber dele como foi a experiência, entre outros assuntos. Confere a entrevista em primeira mão. 

WL: Nome completo:
MI CHAVES - Miguel Franco de Jesus Chaves 
WL: Você já sentiu vontade de passar por essa transformação e como foi a sensação quando se olhou no espelho?
MI CHAVES - Sempre tive curiosidade de saber como eu ficaria como drag, quando me olhei no espelho foi um choque total, eu não sabia se chorava ou sorria, uma mudança totaaaaal.
WL: Como você se identifica?
MI CHAVES - Eu me identifico um ser não binário.
WL: Se montaria de drag queen de novo?
MI CHAVESCom certeza
WL: Cantoras do meio artístico como Pabllo Vittar, Rico Dalasam e Glória Groove curtiram sua foto montada. Você espera essa repercussão toda?
MI CHAVES  -  Olha, eu não sei o que falar, porque eu não esperava nada disso. Sou apenas um garoto de 18 anos correndo atrás dos meus sonhos.

DE FRENTE COM WASHY: MI CHAVES (O BONECO NEGRO) CONTOU COM EXCLUSIVIDADE COMO FOI SE TRANSAFORMAR EM DRAG QUEEN E CONTOU ALTOS BAPHÕES, VEM VER!
Foto/Reprodução: @euboneconegro
WL: Como seria seu nome de drag queen? sabe andar de salto?
MI CHAVES - (Risos) Hahaha!! Eu ainda não pensei no nome e não sei andar de salto, apenas os de plataformas da melissa kkk.
WL: Ela ou ele como você gosta de ser chamado O boneco negro ou a boneca negra? 
MI CHAVES - (Risos) Ah kkkk montado fica meio estranho chamar de ELE, Porém no dia a dia gosto de ser chamado de ELE.
WL: Sairia na rua montada?
MI CHAVES - Sairia nas noites de baladas.
WL: Já sofreu algum tipo de preconceito?


MI CHAVES - Na rua não, mas dentro de casa já sofri bastante coisa referente a minha sexualidade. 

WL: Você abriu um canal no YouTube onde compartilhava dicas de maquiagem, sobrancelhas, cabelo e entre outros assuntos. Mas recentemente ele foi deletado. Por que você apagou sua conta no streaming?
MI CHAVES - Desistir por falta de equipamentos capacitados para uma gravação e por falta de conteúdo. 

WL:O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTI. Como lida com essa realidade ?
MI CHAVES - Infelizmente essa é uma realidade, porém não podemos deixar de ser quem somos apenas pra agradar pessoas! Eu levanto essa bandeiras. 
WL: Por que do nome Boneco Negro? Tem alguma referência artística ?
MI CHAVES - Eu sou um negro com traços italianos que vieram dos meus avós, e algumas pessoas sempre falavam que eu parecia um boneco negro por ter um rosto fino.
DE FRENTE COM WASHY: MI CHAVES (O BONECO NEGRO) CONTOU COM EXCLUSIVIDADE COMO FOI SE TRANSAFORMAR EM DRAG QUEEN E AINDA REVELOU ALTOS BAPHÕES, VEM VER!
Foto/Reprodução: euboneconegro
WL: No seu instagram você compartilha dicas de beleza e muitas das vezes são de maquiagem. Para você os meninos também independentemente da orientação sexual  podem usar maquiagem? Isso ainda é considerado um tabu?
MI CHAVES - Sim claro que podem! A maquiagem não tem gênero. É um sim, quando nos referimos a maquiagem as pessoas fecham a cabeça jogando pelo lado feminino.
WL: O Lucas Camargo (O Peludinho) foi é inspiração para muitos meninos que estão em transição capilar. O nosso eterno Peludinho vai está para sempre em nossos corações. Foi a pessoa mais pura que conheci até hoje. E para você a perda do amigo ainda não foi superada? Dá para perceber que sente muita falta dele pelas suas postagens em homenagem ao querido amigo. Mas você vive cercado de pessoas ao seu redor. Fale um pouco mais sobre esse assunto. Ninguém ainda não preencheu esse vazio que sente do amigo?
MI CHAVES - O Lucas sempre foi uma pessoa muito especial para mim, conheci ele no meu primeiro evento de Crespos Cacheados, nos últimos dias estávamos bem mais próximos, dividindo segredos e nos aproximando a cada dia. Infelizmente eu ainda não superei a perda e morro de saudades! 
Compus uma música pra ele, talvez um dia eu grave! Tenho duas fotos nossas que ficam no meu criado mudo ao lado da minha cama, e seus desenhos pintados á mão estão na minha parede, ele se foi, mas foi ciente do quão grande é o meu amor por ele.
WL: Você faz parte do grupo Garotos Cacheados. Você até classificou uma foto como a seguinte legenda: " A máfia esta formada" mas alguns tempos atrás o instagram foi bombardeado  com divulgações feita por alguns influenciados digitais cacheados. Porem você não fez parte dessa divulgação. Você ainda faz parte do grupo? Fale a respeito disso?
MI CHAVES - Bom, vou mentir...depois que o Lucas faleceu, não temos mais aquele contato de antes, houve uma época que estávamos mais próximos, mas hoje não mais, não como antes.
Embora eu faça parte dos garotos cacheados, nós nunca fomos realmente um GRUPO (profissionalmente falando) fizemos apenas 1 trabalho juntos.

WL: O Mi Chaves de hoje é o mesmo de anos atrás ou nada mudou? Faça uma retrospectiva do Mi de antes para o MI de agora. 
MI CHAVES - Com certeza mudou, com meus 8 anos de idade eu ainda falava que eu era branco kkkk (Risos).
WL: Você se considera uma pessoa empoderada? 
MI CHAVES - Não sou 100% empoderado, a cada dia aprendo uma coisa nova descontruindo mais e mais.
WL: Você está cada vez mais envolvido com o meio artístico. Você não pensa em cursar uma faculdade ou isso não é necessário. Você não tem medo de não dar certo?

MI CHAVES - Desde pequeno eu sempre fui criativo, costumo dizer que eu nasci da arte, fiz teatro durante 2 anos e hoje eu estou sendo considerado como digital influencer rsrs (Risos). Olha, eu não tenho medo! Pois confio em Deus, e no meu taco, penso sempre positivo e corro atrás dos meus objetivos, sem preguiça.
WL: Você é apaixonado pela marca Melissa e recentemente anunciou que é embaixador da melissa de moema. Foi difícil conseguir a parceria, Como surgiu convite? 
MI CHAVES - Como eu sou apaixonado pela marca, eu virei cliente fiel do clube melissa Moema, a gerente ficou abismada com minhas fotos segundo ela, e me apresentou para a Dona da unidade. Participei de um evento no clube e depois me encaminharam para uma reunião de idéias da melissa oficial, aonde representei nós meninos melisseiros.

DE FRENTE COM WASHY: MI CHAVES (O BONECO NEGRO) CONTOU COM EXCLUSIVIDADE COMO FOI SE TRANSAFORMAR EM DRAG QUEEN E CONTOU ALTOS BAPHÕES, VEM VER!
Foto/Reprodução: @euboneconegro

WL: Quem te segue nas redes sociais sabe que você as vezes usa looks ousados como por exemplo: Looks sem gênero. O que você pensa dos homofóbicos quanto a isso?
MI  CHAVES  - Nas minhas redes sociais, só me segue quem realmente gosta do meu estilo de vida, nunca me deparei com um homofóbico.
WL: Hoje em dia as marcas estão investindo cada vez mais em produtos para cabelos crespos cacheados.  De vez enquanto sai um lançamento novo. Na sua opinião as marcas atendem o público masculino , que também é  consumidor ou ainda tem muito a melhorar. Fale um pouco sobre esse assunto?
MI CHAVES  - Bom, pra mim cabelo é cabelo e eles merecem ser cuidados, não tem essa de "shampoo para cabelo femininos" o que falta é a representatividade na mídia de homens cacheados e crespos.
DE FRENTE COM WASHY: MI CHAVES (O BONECO NEGRO) CONTOU COM EXCLUSIVIDADE COMO FOI SE TRANSAFORMAR EM DRAG QUEEN E AINDA REVELOU ALTOS BAPHÕES, VEM VER!
Foto/Reprodução: @euboneconegro
WL: Nas redes sociais nem tudo são flores, né Já falaram que seu cabelo é "ruim"? 
MI CHAVES - Um dia um garoto respondeu um dos meus stories me chamando de cabelo de rola, eu acho sem necessidade, mas se ele se sente bem fazendo esse tipo de coisa, eu só lamento, esse tipo de alma não evolui.
WL: Você se considera uma pessoa empoderada?

MI CHAVES - Não sou 100% empoderado, a cada dia aprendo uma coisa nova descontruindo mais e mais.

WL: Compartilhe uma dica de cabelo para os meninos que tem o mesmo tipo de cabelo que o seu (tipo 4c)?

MI CHAVES - Sempre finalize seu cabelo usando pente garfo e secador kkkkk (risos).

WL: Vire e mexe você vive mudando de cabelo desde do Marley hair a box braids. Já recebeu alguma crítica por usar tantos visuais e não assumir seu cabelo natural?
MI CHAVES - A vida é uma só, então eu quero ter vários cabelos, diversos visuais e não, nunca falaram nada a respeito.
WL: Além de Pabllo Vittar, quem mais você admira? 
MI CHAVES - Há muito tempo eu fiz parte da igreja, então além de Pabllo eu admiro muito a Priscilla  Alcântara artista totalmente distante kkk (risos).
WL: Você assiste tv?
MI CHAVES -  Bom , poucos sabem mas eu não acompanho muito a televisão, na maioria das vezes so passa tragédia, sei que é a realidade, mas é muito triste acompanhar.
WL: Em entrevista a revista Marie Claire Pabllo Vittar disse que adora se montar. "Vestida de menina , me sinto a mais linda" revelou a cantora.  Como você foi a mesma coisa ou apenas encarou um personagem qualquer?
MI CHAVES - Bom, se montar é uma coisa que liberta, claro que eu me senti mais lindo!!! É uma sensação de poder.
Em entrevista Pabllo disse: "QUANDO EU COLOCO A PERUCA , NINGUÉM ME TOMBA" e realmente essa é a sensação.
WL: Quais são seus sonhos? Já realizou algum e qual?
MI CHAVES - Meu maior sonho é ser reconhecido pela minha voz, tenho planejado algumas coisas pro futuro. Sim já realizei, comprei eu celular com meu dinheiro, virei embaixador da melissa de moema.
WL: Um beijo para as travestis ou beijo de luz?
MI CHAVES - Um beijo de luz para as travesti e pra todos lgbts.
WL:E para fechar nosso bate papo... Quem é Biaaanca? Hahahaha!!!

MI CHAVES - Bianca, é a prima da prima de um amigo meu. E  a forma que ela a chama acabou virando bordão e eu acabei trazendo isso cada vez mais nos meus stories.






6 comentários:

  1. ¡Hello!
    Beautiful photos. Great post. I`m following, thanks for following me.
    Aprovecha La Vida Cada Día
    ¡Kiss!

    ResponderExcluir
  2. Entrevista muito boa e acompanhada de óptimas fotos! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Hi! Great post and i love your photos!
    I just discovered your blog and I keep following it, would you follow me back?
    http://serendipia-aazul.blogspot.com.es/

    Have a nice day!

    ResponderExcluir
  4. so amazing!!

    xoxo, rae
    http://www.raellarina.net

    ResponderExcluir
  5. Que entrevista importante e linda! Tão repleta de autoconhecimento, força interior, empoderamento... Ai, inspiração!

    semquases.com

    ResponderExcluir



Image Map