Image Map

Transição Capilar 11 dicas para ajudar você que está na transição

|


Olá cachudos e cachudas, como vocês estão hoje? espero que muito bem!

Transição Capilar 11 dicas para ajudar você que está na transição

Transição Capilar esse é o assunto de hoje, trouxe algumas dicas para te ajudar e que me ajudaram bastante. Vem comigo!!!!

O que é a transição capilar - Processo que seu cabelo dá deus para a química até crescer totalmente natural, porém acima de tudo é uma forma de aceitação, autoestima, liberdade. 
Quanto tempo dura o processo da transição capilar? - Não existe tempo determinado, certoTudo vai depender do ritmo de crescimento dos fios, da química que você usava - se era forte ou fraca, que pode influenciar na recuperação das madeixas. Ter paciência é fundamental nesse período e não desista, sério vai aparecer muita gente para te criticar e poucas para te apoiar. Eu sei bem o que tô falando... mas isso é assunto para nós falamos em outro momento aqui no nosso cantinho, ok. Mantenha - se de cabeça erguida e siga em frente que logo, logo seu objetivo será alcançado.   #Sejaasuapropriainspiraçao


Famosos que já passaram pela transição

Transição Capilar 11 dicas para ajudar você que está na transição
Imagem da Internet
Transição Capilar 11 dicas para ajudar você que está na transição
Imagem da Internet

Transição Capilar 11 dicas para ajudar você que está na transição


1ª dica: Se aceite, aceite seu cabelo da forma que ele é. Porque depois que você amar seu cabelo ao natural, tudo vai ser mais fácil para enfrentar as críticas que virão e não vão ser poucas não hein!!


2ª  dica: Faça texturização, estimule seu cabelo a formar cachos que nada mais é que você enrolar seu cabelo com a mão formando ondas.

3º dica: Use shampoo antirresíduos, pois vai ajudar a tirar toda a química do cabelo que que acelera o processo para que ele volte ao natural.

4ª  Use ativadores de cachos e finalize amassando os fios de baixo para cima, isso faz com que o cabelo vai forme cachos.

5º Abuse dos óleos: Pois nosso cabelo por sua natureza é ressecado, umectação é fundamental para nutrir, da brilho e maciez aos fios. Mas atenção!!! Não é qualquer óleo é importante que seja 100% vegetal.

6º Faça cronograma capilar. Eu fiz e ainda hoje faço. Esse tratamento vai repor e devolver tudo que seu cabelo perdeu e precisa repor devido alguns processos químicos ocasionados por processos químicos, exposição ao sol ou até mesmo uso de chapinhas, secadores, tinturas e etc..


7ª Faça o Bc (Big Chop) ou grande corte: É o corte que tira toda a química do cabelo de uma só vez. Uma ótima opção para agilizar o processo sem sofrimento. Você pode adotar o estilo joãozinho ou não tudo vai depender da altura de sua raíz. Então, tá esperando o que ? para divar e arrasar. #NÃOTENHAMEDODATESOURA

8º Faça dedoliss - Técnica de texturização que assim como a fitagem, ajuda definir bem os cachos, mas de uma maneira diferente. Que consiste em dividir o cabelo mecha por mecha e enrola - lo no dedo como se fosse babyllis formando cachos super definidos.


9º Faça Fitagem: Técnica de texturização que consiste em pentear os cabelos com creme e com os dedos que ajuda dar mais definição aos cachos.

10º Turbante: Use e abuse, são ótimos para day fter. Não tem coragem de cortar, vamos disfarçar. Tá como? com turbante, fica lindo e com muita personalidade de empoderamento, pelo menos eu me sinto assim, empoderado srsrs.


11º Inspire-se: Busque inspirações na internet, instagram, facebook, tv ou no youtuber. Que com certeza você vai achar um monte de meninos e meninas cacheadas que estão ou já passaram pela transição. Ver essas fotos vão te dar mais confiança e força para continuar.


Bom ! Cachudos e cachudas espero que tenham gostado das dicas, dúvidas, sugestões, deixe nos comentários aqui em baixo. Beijos e até a próxima.




24 comentários:

  1. OOi, adorei as dicas, acho lindo quem tenha o cabelo cacheado, porem não me acostumo a voltar ao cachos, prefiro do jeito que esta agora ^^
    beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é você amar o seu cabelo da forma que ele é. Seja cacheado, liso, crespo e etc.

      Excluir
  2. Ameeei! A transiçhttps://amebatom.blogspot.com.br/ão é muito difícil, e o pós também... Amei sue post, arrasou!

    ResponderExcluir
  3. Dicas muito boas, Beijos!!
    Ótima semana.
    Mandy 👠💕

    https://floordemandacaru.blogspot.com.br/2016/10/inspiracao-sapatos-e-detalhes-em.html?m=1

    ResponderExcluir
  4. Arrasou na matéria!👏👏👏 E aquela primeira foto, no lado esquerdo é seu irmão gêmeo? 😂 tá diferentão! Parabéns! 😉

    ResponderExcluir
  5. O meu cabelo é ondulado e em algumas vezes ele fica com cachos. Mas amei a ideia de fazer Fitagem. Vou fazer no meu cabelos!
    Amei as dicas!
    Abraços
    www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas! Seus cachos são maravilhososss! Não acredito que você usava química nele...
    Está um arraso!

    Fiquei apaixonada no seu blog!
    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  7. Excelentes dicas! :)

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dica.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Excelentes dicas para quem está em transição, é uma fase difícil mas a recompensa é maravilhosa, seu cabelo ta lindo parabéns

    ResponderExcluir



Image Map